Muita coisa pra Aprender? Essas 4 técnicas vão te ajudar.

Recebo varias duvidas pelo meu zap(27 997152715), ontem recebi uma bem interessante que me inspirou a criar esse post e vídeo, basicamente é sobre a quantidade de informação que precisamos consumir diariamente, e que boa parte dela é inútil. Ele queria saber como fazer para encontrar o que realmente valera o tempo gasto para consumir.

4 Estratégias para Vencer Esse Oceano de Informação para Saber o que Realmente você Precisa ou quer Aprender.

Você já se sentiu assim? Começa a tentar aprender algo sozinho, talvez o Excel, compra um curso, ou começa a pesquisar no youtube, e encontra 300 playlists, 50 cursos, 1000 livros, e por aí vai, vivemos na era da informação o que é muito bom … mas as vezes atrapalha por colocar uma nuvem ensina do conteúdo, aquele conteúdo que precisamos está no meio desse mar de Info e só precisamos encontra-lo, mas como?
Nesse vídeo falo das 4 estratégias compartilhadas no livro as primeiras 20 horas do Josh Kalfman e como usa-las para focar no que realmente importa.

Antes de ler o resumo, quero saber de você se está precisando de um Coach de estudos,

  • Talvez não consiga se organizar, se planejar ou manter a disciplina nos seus planos de estudos;
  • Ou ainda você até estuda mais não consegue reter a informação na cabeça por tempo suficiente;
  • São problemas como esse que eu te ajudarei nas sessões de coach de estudos, então se estiver precisando da minha ajuda me mande uma mensagem pelo zap: 27 997152715 me dizendo, qual seu objetivo de estudos? e Qual a dificuldade que vc tem? E assim vamos escolher um dia pra essa aula.

Resumindo: 4 técnicas do livro As primeiras 20 horas

O que você achou do conteúdo do vídeo, deixe sua opinião nos comentários, e sua sugestão do conteúdos.
Você aprendeu varias coisas e vai recuperar essa informação no resumo aqui em baixo antes da sessão de referencias, ok?

  1. Divida o objetivo de aprendizado alvo em sub-habilidades, meu exemplo foi a matemática como nesse post do blog de Matemática zup
  2. Aprenda o necessário para se auto corrigir ou consiga um tutor ou coach.;
  3. Retire todas as barreiras que possam trazer algum problema aos seus estudos, como interferência, algum problema no seu ambiente de estudo, ou algum outro empecilho externo;
  4. Faça 20 horas de pratica deliberada(que vou produzir um post sobre já já), e se lembre não é pra fazer 20 horas de pratica em uma sub-habilidade e sim em todas, então pra isso será necessário um plano de ação(Conteúdo em breve sobre isso)

Extra e referências

Considere apoiar o meu trabalho através dessa campanha de financiamento coletivo, a partir de 5 reais por mês você já ganha a vaga na turma secreta da autodidatas Academy com turmas ao vivo e grupos secretos nas redes sociais. Clique aqui.

No vídeo passado dei uma cagada na edição e o mapa mental foi dessincronizado, e por isso ficou meio estranho assistir, a sorte foi que não aconteceu o mesmo com a webcam e por isso não prejudicou o conteúdo, tentei algo diferente nesse vídeo, mas vou continuar testando até encontrar o ponto G do youtube.

O link de compra do livro As primeiras 20 Horas vc pode comprar por aqui

Referências

  • Livro: The First 20 Hours: How to Learn Anything… Fast: Link
  • Blog post em Estrategistas: link
  • Link2
  • Video no Resumo cast: Link3

Rolar para cima
× Dúvidas? Fala Comigo.